Porto de Imbituba

Contextualização

A Questão Portuária visa manter o Estado de Santa Catarina no contexto de desenvolvimento pelo qual o País vem passando, possibilitando um aumento contínuo de nossa capacidade de expansão de modo a atender ao crescimento da demanda econômica. O Porto de Imbituba é administrado pela Companhia Docas de Imbituba, empresa de Capital Aberto que detém a concessão para exploração comercial do Porto. Constituindo-se, assim, o único porto Público do país administrado por uma empresa privada.
Atualmente conta com quatro Berços de Atracação com 9,5m de calado cada um. Por estes berços movimentam-se granéis sólidos e líquidos, congelados, contêineres e carga geral. Com destaque nas importações de fertilizantes, coque, milho, sal e barrilha e nas exportações de congelados, açúcar e contêineres.
O atual quadro vivenciado no sul do país onde se verifica o congestionamento nos berços, pátios e armazéns dos portos e ainda nas estruturas de apoio de retaguarda portuária, têm exigido do setor produtivo novas alternativas para movimentação de suas mercadorias.
O Porto possui uma área total de 2.300.000,00 m2 . Sendo que desta área, 750.000,00 m2 aquática e 1.550.000,00 m2 é área terrestre e prevendo uma ampliação de mais 324.600,00 m2

PROJETOS REALIZADOS NO PORTO DE IMBITUBA

A Gestão Ambiental
A Gestão Ambiental deve administrar o uso produtivo dos recursos renováveis, sem reduzir a produtividade e a qualidade ambiental, sempre em conjunto com o desenvolvimento das atividades portuárias.

Estudos Ambientais

Todos os direitos reservados - Copyrigth MPB ® 2008
Produzido por On designer